Sejam bem vindos(as)





NÃO SE PODE FALAR EM EDUCAÇÃO SEM AMOR.(PAULO FREIRE)


Sejam bem vindos (as)


Neste blog vocês encontrarão atividades relacionadas ao curso Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias e poderemos trocar experiência deste grande universo da educação.















quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Atividade 4.3


Projeto “Folcloreando na Escola Altina”

Esse projeto Foi desenvolvido com a turma do 2º ano pela professora regente Tereza e a Professora das mesas pedagógicas- Gracilene com duração de três dias.                                                                                 

No primeiro momento, os alunos fizeram uma socialização na sala de aula sobre o significado e o que faz parte do folclore brasileiro. Depois foram para o laboratório de informática para ouvir as lendas do software: “Emília e a aventura do folclore” e fazer o reconto no BrOffice, criar uma pasta e salvar o trabalho. No 2º dia em dupla escolheram personagens, fizeram o livro encantado que foi apresentado para os colegas e a professora regente para que avaliasse nos conteúdos de História e Português. Os alunos tiveram muita facilidade para fazer esse trabalho.Pois estando eles muitas vezes mais conectados as novas tecnologias do que nós professores, sempre acabam usando-as de maneira que até nos surpreendem, e isso torna o trabalho do projeto mais enriquecedor, dinâmico e prazeroso. Na culminância foram convidados os alunos e professores do 1º ano para participarem de uma manhã divertida com cantigas de roda, brincadeiras, adivinha, parlendas, trava língua, provérbios e teatro com fantasias, fantoches e máscaras de personagens do folclore. Sendo assim pude concluir que trabalhar com projeto valoriza o trabalho em grupo, desenvolve o espírito de cooperação, a criatividade, liderança e acima de tudo o respeito. E a importância da tecnologia dentro da escola, bem utilizada pelos professores pode tornar a aprendizagem mais dinâmica, prazerosa e significativa.

Cique no linck a seguir e veja como ficou esse trabalho:
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/14870427
       
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário